2
respostas

[Sugestão] Meus hábitos e o que irei mudar.

Bom dia, pessoal!

Entrando nesse tópico, vejo que já aplico em minha vida algumas coisas descritas pela instrutora:

Recentemente venho realizando diversos cursos, me proporcionando novos desafios e me preparando para meu objetivo principal: a faculdade.

Com esse planejamento em mente, criei nesse tempo minha rotina de estudo. Onde priorizo em determinado momento do dia somente para meu aprendizado, buscando alcançar o famoso "flow".

Como trabalho em um ambiente educacional, também utilizo muito do tema "ficar próximo de quem é melhor do que você" onde vejo como exemplo muitos professores que me deram aula e me ajudaram a chagar aqui.
Busco continuamente tirar dúvidas e pegar dicas de como evoluir em casa processo.

Com essa aula, agora tenho certeza de alguns ralos de atenção que devo me libertar:

• Distrações da Internet - buscar me afastar de toda e qualquer rede social junto aos jogos mobile;
• Pensamentos depreciativos - ter consciência que estou em um período de evolução e crescimento, sabendo que com disciplina e foco chegarei em meus objetivos.

Valeeeu!

2 respostas

Oi, Arthur. Tudo bem com você?

Buscar o flow e se aproximar de pessoas que inspiram crescimento são estratégias importantes para o desenvolvimento contínuo. Reconhecer os “ralos de atenção” como as distrações e os pensamentos depreciativos mostra que você está consciente dos desafios que precisam ser superados.

Manter o foco em momentos dedicados exclusivamente ao estudo ajuda a fortalecer a disciplina. Separar um espaço e horário específicos para o aprendizado facilita evitar distrações e melhorar a concentração. Além disso, sempre que surgirem pensamentos negativos, pratique redirecionar a atenção para seus progressos e objetivos concretos.

Obrigado por compartilhar seu processo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Olá pessoal!
É importante entender onde estamos e onde queremos chegar. Quando sabemos onde queremos chegar fica mais nítido o caminho. Eu tenho o hábito de buscar entender e como posso melhorar. Um exemplo é o meu trabalho: Inicialmente minha função era analisar atendimentos para a melhoria do colaborador e do processo, fui me encaixando, junto ao meu chefe e aprendi como ele fazia os relatórios, como era identificado a necessidade de treinamentos e como identificar onde está deficiência. Com isso, fui aprender a como melhorar a aprendizagem, tornando-a dinâmica e acessível e hoje é a minha responsabilidade desenvolver e auxiliar processos de atendimento. Após a aula, consegui identificar os "ralos de atenção" que preciso me desfazer:

  • Pensamentos destrutivos gerados pela ansiedade- "eu não sei fazer", "não vou conseguir", "não vou gastar tempo, pois ninguém vai aplicar".
  • Anúncios de internet
  • Tempo de interação fútil