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[Sugestão] Limite p/ Movimento da Raquete

Olá, pessoal.

Eu senti que ficou faltando uma funcionalidade no joguinho de Pong que criamos, que é a de limitar a movimentação das raquetes, para que elas não ultrapassem as bordas do canvas do nosso jogo.

Por isso, adicionei 2 condições às funções movimentaMinhaRaquete() e movimentaRaqueteOponente(), que ficaram como podem ver abaixo. Obs: O canvas do meu Pong ficou determinado como 600 por 400, por isso os números determinados dentro dos "if". Se o canvas do projeto de vocês estiver com tamanho diferente, será preciso adaptar. Abração!

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
  if (yRaquete < 0){
    yRaquete = 0
  }
  if (yRaquete > 340){
    yRaquete = 340
  }
}


function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar;
  calculaChanceDeErrar();
    if (yRaqueteOponente < 0){
    yRaqueteOponente = 0
  }
  if (yRaqueteOponente > 340){
    yRaqueteOponente = 340
  }
}
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Oi, Marco! Como vai?

Obrigada por compartilhar a sua sugestão no fórum! Adendos ao jogo para torná-lo mais dinâmico e inovador são sempre muito bem-vindos. Com certeza mais pessoas podem se interessar e adicionar isso ao projeto delas. :)

Se alguma dúvida surgir, estou disponível para te ajudar.

Abraços e bons estudos!