10
respostas

[Sugestão] Ferramentas Google para melhorar a produtividade

Google Calendar: Uma ferramenta gratuita de calendário que ajuda a planejar o dia, semana ou mês com facilidade. É possível criar eventos, definir lembretes e receber notificações para reuniões e compromissos.

Google Keep: Uma ferramenta gratuita de notas que permite criar e organizar listas de tarefas, notas, ideias e lembretes. É possível adicionar notas de voz, imagens e texto para manter tudo organizado em um só lugar.

Google Drive: Uma ferramenta gratuita de armazenamento na nuvem que permite armazenar e compartilhar documentos, planilhas e apresentações. É possível acessar os arquivos de qualquer lugar com uma conexão à internet.

Google Tarefas: Uma ferramenta gratuita de gerenciamento de tarefas que permite criar listas de tarefas, atribuir prazos e definir prioridades. É possível integrar as tarefas ao Google Calendar para criar um planejamento eficiente.

São algumas ferramentas que eu uso no dia-a-dia para me organizar em questão de tempo.

10 respostas

Olá, Mateus!! O Google Keep eu não conhecia, vou começar a utilizar, achei muito interessante!

Googel Keep eu acho um aplicativo incrível para se organizar fazer notas de conteudos e fazer lembretes de assuntos para serem estudados tudo com um esquema de cores para facilitar, vc vai gostar bastante.

olá, Mateus!!! gostei da sua sugestão do Google keep , achei interessante, Vou começar a usar !

Olá Mateo, pessoalmente não conhecia o Google Keep ou o Google Tasks, vou experimentá-los. Muito obrigado.

As ferramentas da Google são ótimas porque também podemos sincronizá-las com dispositivos android.

Maravilha!

O google keep é incrível mesmo, já usei bastante! Estou tentando incluir o Notion na minha rotina, achei ele bem legal, e eu gostei da experiência que tive com o OneNote como um tipo de caderno virtual, para anotar informações rápidas, tipo resumos ou tópicos do que fazer durante o dia/semana.

Mas estou a um certo período de tempo (5/6 meses) usando o Excel para organizar tudo, e tenho amado bastante. É incrível conseguir organiza-lo do seu jeitinho, com suas ideias, e literalmente criar a sua própria rotina e/ou planner do zero com a sua cara, fácil de usar e ajustável. Para mim funcionou bem, recomendo! Por fim, eu recentemente passei a usar o Trello, ainda não me habituei a plataforma mas ele é muito bom também.

Olá, Mateus! Eu uso o Excel, Trello e o Notion! Essas ferramentas são sensacionais! Facilitam muito a organização das tarefas do dia a dia! Um abraço!

Olha Matheus, gostei dessa funcionalidades do Google. Obrigada por compartilhar!

Olá, achei muito bacana a indicação do google keep.