//variaveis bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let raio = diametro / 2;
//variaveis velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
//variaveis raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) velocidadeXBolinha *= -1;
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) velocidadeYBolinha *= -1;
}
function mostraRaquete() {
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (
xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento &&
yBolinha - raio < yRaquete - raqueteAltura &&
yBolinha + raio > yRaquete
) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
colidiu = collideRectCircle (xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento, raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}