olá pessoal, como os carros seguem sempre na mesma velocidade, tentei criar uma forma de aumentar a dificuldade do jogo, por isso fiz um pequeno ajuste no código, assim a velocidade dos carros aumentam ou diminuem de acordo com a pontuação marcada, aumentando ou diminuindo a dificuldade do jogo. para isso criei uma variável para aumento da velocidade do carro atribuindo valor 0, e depois (let increaseCarSpeed = 0) e depois inclui no código funções para aumentar a velocidade (quando marcamos pontos) ou diminuir a velocidade (quando ocorrer colisão), dentro do código de colisão e de pontuação, conforme trechos que estão em negrito e criei uma função para evitar que a redução da velocidade dos veículos seja menor que 0. sou novo na programação, não sei utilizar os termos corretos para expressar corretamente os comandos que tentei criar, mas espero que seja possível entender.
function checkCollision () {
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i = 0; i < carsImage.length; i = i +1) {
collision = collideRectCircle (xCars [i], yCars [i], lengthCars,widthCars, xActor, yActor, 15)
if (collision) {
returnActor ();
soundCollision.play();
if (pointGreaterThanZero()) {
myPoints -=1;
}
**** if (increseCarSpeedThanZero ()) {
increaseCarSpeed -= 0.2**
}
}
}
}
function scorePoints () {
if (yActor < 15) {
myPoints +=1;
** **increaseCarSpeed += 0.2;** **
soundPoint.play();
returnActor ();
}
}
function increseCarSpeedThanZero () {
return increaseCarSpeed > 0
}