Olá, Matheus!
Muito obrigado por compartilhar a sua experiência e a atualização do código. Realmente, as versões mais recentes dos módulos do Terraform podem trazer algumas mudanças que acabam gerando incompatibilidades com o código apresentado no curso.
O seu exemplo será útil para outros colegas que possam estar enfrentando problemas semelhantes. Vou aproveitar para reforçar alguns pontos importantes sobre as mudanças que você mencionou:
cluster_settings: A configuração para habilitar o Container Insights foi atualizada para ser um bloco dentro de cluster_settings
, o que é diferente das versões anteriores.
default_capacity_provider_use_fargate: Essa linha é essencial para quem deseja usar o Fargate como o provedor de capacidade padrão.
fargate_capacity_providers: Definir os provedores de capacidade do Fargate com suas respectivas estratégias é uma boa prática para garantir que o balanceamento de carga e a alocação de recursos ocorram conforme esperado.
Aqui está o seu código atualizado para referência:
module "ecs" {
source = "terraform-aws-modules/ecs/aws"
cluster_name = var.ambiente
cluster_settings = [
{
"name" : "containerInsights",
"value" : "enabled"
}
]
default_capacity_provider_use_fargate = true
fargate_capacity_providers = {
FARGATE = {
default_capacity_provider_strategy = {
weight = 1
}
}
}
}
Essas mudanças são importantes para garantir que o Terraform consiga aplicar a infraestrutura corretamente, evitando erros de argumentos não suportados.
Bons estudos!