Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Como podemos moldar nosso mindset e reforçar o modelo mental de crescimento?

Não sei se funciona para todos, mas eu pratico a automonitoria ao observar meus comportamentos e ações, um dos fatores que auxiliam também é que não tenho medo de perguntar aos outros se aquilo fez mal ou bem, pois tenho a certeza que me fará fazendo refletir um pouco e olhar para mim mesmo, e responder algumas perguntas que ainda tenho, mas principalmente consigo colocar em mente aquilo que poderá me ajudar ou me atrapalhar naquilo que quero fazer ou não, também definir as minhas prioridades. Como por exemplo antes eu perguntava "Eu quero ir para aquele evento?" que tende muito a ser fixa em sua resposta, mas se fizer assim "O que acontecerá se eu ir para aquele evento?" dou uma oportunidade ao crescimento para eu pensar no que aquilo irá me proporcionar e se a outra opção se sobrepõe a essa.

1 resposta
solução!

Oi Isaque!

Que ótimo que você está praticando a automonitoria e buscando feedbacks de outras pessoas. Isso é realmente uma parte importante do desenvolvimento de um mindset de crescimento. A sua abordagem de reformular perguntas, como no exemplo do evento, é uma maneira poderosa de abrir espaço para novas possibilidades e reflexões.

No curso, algumas das estratégias que podem ajudar a moldar o mindset de crescimento incluem:

1. Abraçar desafios: Ao invés de evitar situações desafiadoras, encare-as como oportunidades de aprendizado. Por exemplo, se você tem a chance de participar de um projeto novo no trabalho ou em um curso, mesmo que pareça difícil, aceite o desafio e veja o que pode aprender com ele.

2. Persistência diante de obstáculos: Quando encontrar dificuldades, tente ver isso como parte do processo de aprendizado. Se algo não deu certo, analise o que aconteceu, aprenda com os erros e tente novamente com uma abordagem diferente.

Você já está no caminho certo com a automonitoria e a busca por feedbacks. Continuar aplicando essas práticas no seu dia a dia, juntamente com a abertura para desafios e a persistência, certamente contribuirá para reforçar seu modelo mental de crescimento.

Espero ter ajudado e bons estudos!