1
resposta

[Sugestão] A jornada da superação da zona de estresse.

Já trabalhei com licitações na repartição que me designou. No início estava empolgado para apreender e atuar como pregoeiro. Na época da pandemia fiz o curso, mas só tive a oportunidade de atuar quase um ano depois. O curso foi muito rápido e considerei que precisaria de mais instrução para atuar na área. Quando chegou a hora de exercer o ofício, pelas circunstancias da pandemia, não tive a oportunidade de ver na prática como era o exercício da função e isso me causou grande apreensão. Tive receio de cometer erros, por desconhecimento prático e, consequentemente, trazer prejuízos a minha instituição, em face da responsabilidade que se exige de um pregoeiro. Considerando que já fazia muito tempo que eu tinha terminado a formação, não foi fácil conseguir me sentir seguro e apto para atuar na função. Mas tive calma, e tomei a primeira atitude lógica: 1º busquei ajuda em um grupo online de pregoeiros para sanar as principais dúvidas e passos necessários para conduzir corretamente as licitações que me foram designadas; 2º Estabeleci um cronograma de estudos para manter-me atualizado sobre os assuntos relacionados com o exercício da função;3º Revisei e estudei o material instrucional necessário para atuar de forma correta nos processos licitatórios. Com o tempo, observância das normas, disciplina de estudos e, principalmente, as experiências adquiridas, surge a certeza de que tudo por ser superado.

1 resposta

Olá Thiago,

Muito interessante a sua jornada e a forma como você conseguiu superar os desafios que encontrou ao atuar como pregoeiro. A sua experiência é um excelente exemplo de como sair da zona de estresse e entrar na zona de aprendizagem.

Obrigada por compartilhar sua história conosco =)

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.