Não sei se isso será abordado mais adiante no curso, mas eu encontrei uma maneira mais fácil e rápida (também mais enxuta) de fazer esta alteração: A função "arc" deixar o código desta forma
pincel.arc(x, y, 10+((evento.shiftKey)*20), 0, 2 * 3.14);
Explicando: A variável "evento.shiftKey " retorna true ou false, ou seja "1" e "0". Sendo assim é possível usar essa matemática para acrescentar alterações em códigos. Neste caso eu acrescentei "+((evento.shiftKey)*20)" ao raio do círculo, ou seja, quando precionado é o mesmo que dizer "+(1 vezes 10)", que seria +20; Quando não precionado ele funciona como "+(0 vezes 20)" que é 0! Usando a mesma lógica daria para fazer maior ou menor com este código:
pincel.arc(x, y, 20+((evento.shiftKey-evento.ctrlKey)*10), 0, 2 * 3.14);
Sendo assim temos dois botões, um que soma 0 e outro que subtrai 0, mas ao serem precionados estão somando ou subtraindo 1, que será multiplicado por 10; Ou seja -1 vezes 10 é igual a -10 (segudando Ctrl) e +1 vezes 10 igual a +10 (segurando Shift); Tanto não apertando nenhum ou apertando os dois a soma é 0, que vezes 0 é 0, portanto mantem 10.
Espero que tenha sido claro :D