1
resposta

Solução mais símples

Não sei se isso será abordado mais adiante no curso, mas eu encontrei uma maneira mais fácil e rápida (também mais enxuta) de fazer esta alteração: A função "arc" deixar o código desta forma

pincel.arc(x, y, 10+((evento.shiftKey)*20), 0, 2 * 3.14);

Explicando: A variável "evento.shiftKey " retorna true ou false, ou seja "1" e "0". Sendo assim é possível usar essa matemática para acrescentar alterações em códigos. Neste caso eu acrescentei "+((evento.shiftKey)*20)" ao raio do círculo, ou seja, quando precionado é o mesmo que dizer "+(1 vezes 10)", que seria +20; Quando não precionado ele funciona como "+(0 vezes 20)" que é 0! Usando a mesma lógica daria para fazer maior ou menor com este código:

pincel.arc(x, y, 20+((evento.shiftKey-evento.ctrlKey)*10), 0, 2 * 3.14);

Sendo assim temos dois botões, um que soma 0 e outro que subtrai 0, mas ao serem precionados estão somando ou subtraindo 1, que será multiplicado por 10; Ou seja -1 vezes 10 é igual a -10 (segudando Ctrl) e +1 vezes 10 igual a +10 (segurando Shift); Tanto não apertando nenhum ou apertando os dois a soma é 0, que vezes 0 é 0, portanto mantem 10.

Espero que tenha sido claro :D

1 resposta

Olá, Emerson!!! Tudo bem?

Ficou claro sim!!!

Parabéns!!!

Será que poderia colocar seu código completo aqui para nós, por gentileza?

Creio que vai ajudar muitos alunos com sua explicação!!!

Muito obrigado pela sua contribuição!