Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Solidificando a Marca

A coca cola, para mim é a principal marca que trabalha o lado emocional, não lembro outro momento de ver uma propaganda da coca a não ser no natal, eles trabalham com lado emocional da família. Natal me lembra reconciliação e família unida, então creio que a coca cola, despertando memórias e sentidos. Impossível não tomar uma coca cola bem gelada e não lembrar de um momento em família.

1 resposta
solução!

Oi, Gabriel! Que comentário sensível e cheio de significado.

Você trouxe um ótimo exemplo, a Coca-Cola realmente é mestre em conectar marca com emoção. Ela não vende só refrigerante: vende a ideia de união, celebração e aquele momento especial com quem a gente gosta. E o Natal virou quase uma “marca registrada” da empresa, né?

Esse tipo de estratégia mostra como as marcas conseguem criar vínculo afetivo com o público, despertando lembranças, cheiros, cenas... tudo isso reforça a presença dela na nossa memória.

E você falou uma coisa que é ouro: “impossível tomar uma Coca gelada e não lembrar de um momento em família”. É aí que a mágica acontece , quando o produto se mistura com o sentimento. Excelente leitura.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!