Quero colocar modos no jogo(Fácil, intermediário e difício) com botões, porém não estou conseguindo acessar os botões...
<canvas width="1200" height="600"></canvas>
<p><b>Modo de jogo: </b><button>Fácil</button><button>Intermediário</button><button>Difícil</button></p>
<script>
var botao=document.querySelector("button");
var tela = document.querySelector("canvas")
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgrey";
pincel.fillRect(0, 0, 1200, 600);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 1200, 600)
}
function desenhaAlvo(x, y) {
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, "red");
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, "white");
desenhaCirculo(x, y, raio, "red");
}
function sorteiaPosicao(maximo) {
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
if(botao.value("Fácil")){
setInterval(atualizaTela, 2000);
}
else if(botao.value("Intermediário")){
setInterval(atualizaTela, 1000);
}
else if(botao.value("Difícil")) {
setInterval(atualizaTela, 500);
}
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if ((x > xAleatorio - raio) && (x < xAleatorio + raio) && (y > yAleatorio - raio) && (y < yAleatorio + raio)) {
alert("Parabéns, você acertou!")
}
else if ((x > xAleatorio - (raio + 20)) && (x < xAleatorio + (raio + 20)) && (y > yAleatorio - (raio + 20)) && (y < yAleatorio + (raio + 20))) {
alert("Foi por pouco!")
}
else {
alert("Errou!")
}
}
tela.onclick = dispara
</script>