Olá, Elaine! Tudo bom?
Como Scrum Master aqui dentro da equipe de conteúdo da Alura, vou tentar te ajudar. Também tenho minhas dúvidas, não é uma pergunta fácil tão pouco trivial! Vamos lá.
A Retrospectiva é o evento ágil que ajuda o time a entender e melhorar processos, comunicação, trabalho em equipe, resolver gargalos, elaborar planos de ação para as próximas sprints/iterações. Então neste seu caso, sim, seria um bom momento para discutir também problemas que atrapalham justamente a interação entre as pessoas da equipe.
Porém, para que isso ocorra, o ambiente tem que ser de confiança total. As pessoas, tanto as diretamente envolvidas como os(as) colegas, precisam se sentir seguros para que consigam expor suas opiniões. Devem entender que o embate é de ideias, pontos de vista, às vezes até mesmo ideológicos, mas nunca um embate pessoal. Isso requer muita maturidade e entendimento sobre agilidade.
Se chegar ao ponto de o problema ser realmente pessoal e o ambiente não favorecer, cabe à pessoa Scrum Master/Agilista/Agile Coach verificar cada caso. Conversar com as pessoas envolvidas e pedir e propor soluções. Dependendo da estrutura da empresa/setor em que se trabalha, seja o caso de levar para outras lideranças como forma de buscar apoio (não de coibição).
Espero ter ajudado. Estou curioso para ouvir sua opinião! =) Vamos trocando figurinhas aqui.
Bons estudos, Elaine!
PS: O conflito aconteceu. O trabalho pode até seguir... mas a qual custo? ;-)