Olá Mateus, como vai?
Wooow!! Seus jogo ficou simplesmente incrível!! Parabéns!
Adorei as personalizações que você fez no jogo, ficou completamente diferente do original e totalmente personalizado. Isso é muito legal pois além de você ter feito um jogo do jeito que você queria ainda te ajuda a fixar mais os conceitos aprendidos durante as aulas.
Ficou super legal o desafio de diminuir a raquete quando os pontos do jogador chegarem a 3, deixou ainda mais desafiador seu jogo. Quando ao som, eu testei aqui e você pode fazer as seguintes alterações lá no condicional de troca de tamanho da raquete pra funcionar:
Primeira coisa que precisamos fazer é alterar o código espere até que Meus pontos > 2
para espere até que Meus Pontos = 3
. Se a gente deixar como estava antes e inserir o som, o programa vai tentar tocar o som sempre que o Meus pontos for maior do que 2, e como isso acontece com todos os números depois de 2 ele fica tocando infinitamente. Fazendo a troca para espere até que Meus Pontos = 3
o programa vai tocar o som somente enquanto a pontuação for igual a 3, que é quando a raquete diminui, resolvendo o problema.
Quando fazemos 3 pontos o som toca, porém até fazer um novo ponto ele continua tocando infinitamente. Para resolver isso podemos colocar o controle espere 5 seg
, isso fará com que o jogo faça a verificação novamente somente após 5 segundos porém como depois desse tempo já foi feito um novo ponto e o placar saiu de 3, não tocará o som novamente.
O código com as alterações acima e a inclusão do som ficaria assim:
Testa aí e depois me conta o que achou.
Parabéns de novo pelo projeto, você mandou bem demais! Se precisar de alguma ajuda durante as próximas aulas conte com a gente aqui no fórum.
Bons estudos =D
Caso esta resposta tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓.Bons Estudos!