Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Sinceramente não entendi a última parte

Eu não consegui visualizar como essa documentação está atrelada ao meu back. Não tem que fazer nenhuma modificação no código? Que pasta temporária é essa que não aparece pra mim?

Quando eu coloco localhost aparece aquele swagger padrão do Petstore.

Sei lá, acho que aquela parte do pwd no windows e tmp não fiz certo.

2 respostas

Boa noite Priscila. A documentação de uma API serve para fazer uma entrega técnica do conteúdo com as instruções de como usar e efetuar uma determinada integração. Basicamente é um manual de referência de integração resumido com todas as informações necessárias para se trabalhar com uma determinada API.

Essa pasta temporária que ele usou no vídeo, foi apenas um exemplo. Você pode criar e utilizar qualquer diretório em sua máquina. Para sistemas operacionais linux ou macos, como usado pelo instrutor, quando você cria uma pasta na raiz, basta digitar /(nome_da_pasta) que o sistema reconhece. Neste caso, ele provavelmente criou um diretório temp na raiz. Por isso que o instrutor colocou o caminho como /temp Se compararmos com o windows, seria como você criar uma pasta TEMP na raiz do sistema operacional. Exemplo: C:\temp Neste caso, você teria que informar o caminho no comando utilizado. Mas tem que dar uma verificada porque o procedimento de instalação no windows é diferente do macos e linux. Talvez não seja necessário rodar esse comando. Como eu uso mac, não sei como é a instalação no windows.

Sobre a questão do swagger padrão do Petstore, pode ser que esteja pegando do cache de sua máquina. Tente usar as teclas de atalho CTRL + SHIFT + DEL em sua tela do navegador que o windows vai abrir uma janela de Limpar dados de navegação e selecione no Período:Última hora ou Últimas 24 horas. Com isso você limpa os dados recentes de navegação. Em seguida, acesse de novo o localhost. para ver se funciona. Creio que seja isso.

Espero ter auxiliado.

solução!

Oi Carlos ,tudo bem?

Muito obrigada pela sua resposta e por tentar me ajudar.

Eu consegui resolver somente agora pois estou fazendo o curso de docker aqui na Alura. Descobri que mesmo no windows o docker roda em cima de uma micro máquina virtual chamada Alpine Linux. Daí a minha confusão com o termo pwd, pois eu achei que não seria válido para o windows, mas funciona devido o docker rodar em cima de um "linux". Outra questão muito importante (e quero deixar pra outras pessoas que possam precisar) é que só funcionou depois que coloquei aspas em $(pwd):/tmp:

Comando abaixo dado na aula que não funcionou: docker run -p 80:8080 -e SWAGGER_JSON=/tmp/swagger.json -v $(pwd):/tmp swaggerapi/swagger-ui

Comando que funcionou pra mim: docker run -p 80:8080 -e SWAGGER_JSON=/tmp/swagger.json -v "$(pwd):/tmp" swaggerapi/swagger-ui

Recomendo demaaaais o curso de docker, finalmente consigo usar!