2
respostas

Setters e Contrutores

As propriedades estão com os atributos todos declarados de forma pública. Também não foram utilizados construtores. É por requisito das bibliotecas que serão utilizadas no curso ou esse ponto foi "propositalmente" deixado de lado?

2 respostas

Olá, Paulo. Tudo bom?

Creio que essas classes sirvam apenas como um container de dados mesmo, as properties são publicas mesmo e se você quiser pode remover o set ou colocar { get; private set; } para impedir o acesso, mas a ideia é que você consiga acessar, já que não são classes com definições de métodos e talz. Não tenho certeza de qual parte do projeto você está, mas a ideia é que tudo vá fazendo um pouco mais de sentido mais pra frente quando entrarem os mappers e talz.

Olá Rodrigo, obrigado pela resposta. Na realidade concluí o curso no fim de semana. Fui até o fim pra ver se em algum momento o tema seria visitado ou comentado, mas não foi. Assim como os Warnings do projeto, que também não foram corrigidos. Eu sempre espero que os cursos nos levem a um caminho mais próximo da realidade profissional, e criei alguma expectativa que veríamos toda aquela base de encapsulamento, herança e abstração nesse módulo. De todo modo, vou buscando complementos do que senti falta pela Web. Mais uma vez, obrigado.