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setInterval

Nesse problema temos que usar o setInterval? Se eu só chamasse o atualizaTela não teria que dar certo, já que não preciso de intervalo de tempo e sim de comando do teclado?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = "lightgrey";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = "blue";
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

            // códigos do Teclado
    var esquerda = 37;
    var cima = 38;
    var direita = 39;
    var baixo = 40;

            // taxa de incremento
    var taxa = 10;

    function leDoTeclado(evento) {

        if(evento.keyCode == cima) {

            y = y - taxa;

        } else if (evento.keyCode == baixo) {

            y = y + taxa;

        } else if (evento.keyCode == esquerda) {

            x = x - taxa;

        } else if (evento.keyCode == direita) {

            x = x + taxa;
        }
        atualizaTela();
    }

    document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>
1 resposta
solução!

Oi Leandro tudo bem?

Do seu jeito funciona sim, mas se tivesse outros elementos que andassem sozinho na tela aí já não funcionaria. São 2 jeitos de muitos de programar essa atividade. Super incentivo a sua criatividade!!!

Espero ter ajudado!!!