Nesse problema temos que usar o setInterval? Se eu só chamasse o atualizaTela não teria que dar certo, já que não preciso de intervalo de tempo e sim de comando do teclado?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = "lightgrey";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var x = 20;
var y = 20;
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = "blue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
desenhaCirculo(x, y, 10);
}
// códigos do Teclado
var esquerda = 37;
var cima = 38;
var direita = 39;
var baixo = 40;
// taxa de incremento
var taxa = 10;
function leDoTeclado(evento) {
if(evento.keyCode == cima) {
y = y - taxa;
} else if (evento.keyCode == baixo) {
y = y + taxa;
} else if (evento.keyCode == esquerda) {
x = x - taxa;
} else if (evento.keyCode == direita) {
x = x + taxa;
}
atualizaTela();
}
document.onkeydown = leDoTeclado;
</script>