Olá Geovane,
Respondendo as suas dúvidas, vamos lá:
1- O comando set serve para exibir as variáveis do sistema, quando você digita apenas o set no terminal e dá enter ele deve exibir todas as váriaveis do seu sistema e os valores que estão em cada uma delas.
Com o comando set também podemos exibir uma variável específica, em vez de todas elas. Para isto, basta passarmos o nome dá variável que queremos ler, por exemplo a variável PATH eu faria:
set PATH
E ele exibiria o conteúdo da variável PATH.
2- Quando estamos utilizar o carectere >
, significa que estamos redirecionando a saída do comando.
Exemplificando:
Ao digitar o comando:
echo Olá Mundo
no cmd, logo abaixo ele exibe a mensagem do echo:
Saída:
Olá Mundo
A saída dos comandos normalmente é no próprio cmd, ou seja o resultado deles é exibido na tela. Podemos alterar o local aonde o resultado é exibido através do caractere >, por exemplo, indicando que o resultado do comando deve ser salvo no arquivo saida.txt
.
Então, no caso de um comando como este:
echo Ola Mundo > saida.txt
Estamos dizendo o prompt: Imprima (echo) a mensagem ( Ola mundo) e coloque a saída ( > ) no arquivo saida.txt.
O que sinal > indica é apenas aonde a saída do comando deve aparecer.
Então, juntando ambas as coisas, quando utilizamos o comando type , ele exibe como resultado as váriaveis do sistema , na tela do cmd. Porém, quando usamos o comando:
type > java.txt
Estamos dizendo : Coloque a saída do comando type ( váriaveis do sistema) dentro do arquivo java.txt. Assim você pode abrir o arquivo com o blocos de notas e ver o conteúdo mais facilmente do que na janela do cmd.
Espero ter ajudado,
Douglas Quintanilha