2
respostas

Sequelize e MS SQL SERVER, executar Procedure

Olá,

Estou começando a conhecer o Sequelize.

Gostaria de saber como usar o Sequelize com banco de dados Microsoft SQL Server sem ter que criar uma estrutura de tabelas no Javascript.

Meu objetivo é poder fazer consultas livremente no banco de dados inclusive podendo executar Procedures do SQL Server.

Poderiam me ajudar com isso?

2 respostas

Olá Carlos,

É possível conectar o sequelize a uma API com um banco de dados já existente e populado; não é necessário criar as tabelas do zero como fazemos no curso, porém quando passamos a "responsabilidade" de conexão com o banco ao Sequelize é preciso que os models reflitam de forma precisa os campos e dados das tabelas.

Caso você queira utilizar recursos específicos de algum dos gerenciadores que o Sequelize não tenha implementado como método (o que parece ser o caso), ou precise escrever uma query mais complexa, existem as raw queries, por exemplo:

const users = await sequelize.query("SELECT * FROM `users`", { type: QueryTypes.SELECT });

O exemplo acima usa uma query simples de select, mas você pode substituir pela query SQL que quiser. Os exemplos de uso estão no link da documentação.

Espero ter ajudado!

Bons estudos ;)

Oi Juliana,

Achei o uso do Sequelize inviável, quando a base de dados é gigante. Fazer um model com dezenas as vezes centenas de campos é complicado.

Agradeço pelo seu retorno.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software