25
respostas

Sendo Sinceros o quanto vocês Procrastinam?

Boa tarde Galera, tudo bem?

E então o quanto você se sabota e exerce a "arte" da procrastinação?

25 respostas

Meu amigo,

Sendo sinceríssimo ... quase sempre. Eu tentando fazer muitas coisas no mesmo período, quando vejo, está perto do limite de entrega ainda nem iniciei.

Tenho que rever minhas prioridades pra conseguir dar aquele gás de fazer logo o que é necessário.

Olha... Quase sempre...

Olá Welligton,

esse grande prooblema da prosticação para mim era algo prejudicial para mim no passado, graçasa isso, me sabotava muito, perdia a oportunidade de concluir algos que depois me arrempendia, hoje a um tempo atras criei um habito de sempre fazer algo produtivo no dia, mesmo que seja pouco, para manter um dia valendo a pena. Mas nunca é facil, chega momentos estár super cansado e entediado, que mostra não estamo 100% livres da proscratinação.

Quase sempre, por exemplo: agora estou participando de varios cursos gratuitos e acompanhando alguns desafios, muitos deles acontecem ao mesmo tempo, e as vezes eu acabo n fazendo nenhum por saber que vou ter a aual gravada e que posso rever dps

No meu caso foi só cortar a rede social que a procrastinação acabou...A rede social e outras porcarias da internet sugam muita energia mental. Meu foco agora é outro e consigo ser produtivo, e por incrivel que pareça ainda sobra tempo para fazer outras coisas al

Sendo bem sincera, quase sempre.

Acredito que preciso de mais foco e força de vontade e deixar as redes socias de lado ja que acabo gastando muito tempo nelas.

Estou tentando criar habitos de fazer pequenas coisas ao dia ( como ler um capito de um livro) e fazer cursos online e que possa estar interagindo.

Boa tarde Wellington,

Eu procrastino o suficiente para ter conhecimento prévio de pelo menos a maior das técnicas citadas no curso pois teve uma fase que parte da minha procrastinação era estudar como estudar.

Eu tento não proscratinar tanto por causa dos meus projetos pessoais mas há dias onde eu fico muito exausto e prefiro ter alguns dias fora do computador...

Boa noite Wellington,

Na "arte" de procrastinar infelizmente eu tenho dado show, acabo me distraindo facilmente, principalmente com redes sociais

Opa Wellington,

Acredito que todo mundo procrastina, mas durante o curso tenho aplicado algumas técnicas que a professora deu e tem me ajudado bastante. Primeiro identifiquei os "ralos de atenção", no meu caso são 2 os principais. "Falta de tempo", que foi contornado MUDANDO MINHAS PRIORIDADES e "Distrações da Internet" o famoso celular e redes sociais, então durante o período que dedico aos estudos DESLIGO O CELULAR, fecho a porta e me mantenho focado durante determinado período de tempo. Gradualmente tenho aumentado a quantidade de tempo que me dedico a estudar isso tem me ajudado a procrastinar menos e tem me gerado melhores resultados.

Poxa fico feliz por todos vocês compartilharem suas dificuldades com a procrastinação, pois é bem interessante ver que cada um tem seu vilão e aprendo muito com isso... Eu também me saboto as vezes e acredito que a rede social e a auto confiança são meus maiores problemas, até porque eu gosto muito de estudar mas as vezes crio certas cerimonias antes de começar a estudar de fato, que só existem na minha cabeça kkkk. Acredito que preciso me organizar mais em meus conteúdos e comprar uma agenda semanal urgente!

Boa noite, Nossa achei que só eu era assim, por varias vezes fiz isso procastinar e fazer em cima da hora devido varias demandas ao mesmo tempo. era muito prejudicial. Mas redes sociais foi ina das coisas que parei para ajudar. rs

Boa noite! em procrastinar dou um show. Depois das aulas do curso percebi que minha falta de confiança,celular,jogos,redes sócias, vem tirando minha atenção facilmente.Mas espero conseguir diminuir da rotina.

Era muito mais frequente quando utilizava as redes sociais. Uma dica que dou é se livrar delas, ou ser disciplinado o suficiente para usar com moderação.

Boa noite amigos, vendo todos os comentários percebo que é uma prática que uma grande maioria sofre com isso. eu mesmo tento mudar muito isso em mim, quero abraçar o mundo sem poder, falta foco e sobretudo confiança. mas esse ano pretendo mudar isso, sou formado em sistemas de informação mais nunca trabalhei na área mesmo especificamente, por nunca acreditar que sou capaz e tbm por comodidade.

Boa noite colegas!

A procrastinação é algo diário para mim, ainda mais no momento atual que não me encontro satisfeito na empresa que trabalho. Mas parei e fiz uma leve reflexão, notei que acontecia muito antes de me encontrar insatisfeito. Espero poder melhorar após as aulas de "aprender a aprender".

Abraço.

Boa noite,

Este é um assunto delicado para mim, pois eu procrastino demais kkkk às vezes tenho picos de motivação, mas logo em seguida me pego procrastinando no Youtube. Acredito que hoje em dia temos muitas distrações que tiram nosso foco, mas estou trabalhando para melhorar isso!

Boa noites,

Procrastinar é quase um método de criação, vou enrolando o quanto dá algumas coisas, tenho alguns momentos de hiper foco e motivação e resolvo algo que procrastinei por dias, em alguns minutos ou horas.

Oiii, sempre procrastinei bastante mas coloque como meta pessoal ser mais produtiva. Reduzi o uso de redes sociais e caso sinta vontade opto pelo linkedIn ao invés do Instagram. Deixei calendários com anotações visíveis no meu local de estudos, até agora o foco permanece. Acredito que a melhor forma de combater a procrastinação é aproveitar os gatilhos que rolam no dia a dia, por exemplo: estou no insta e me passa na cabeça o curso que não iniciei, faço o esforço de trocar o insta pelo curso e tento fazer isso com mais frequência. Conforme o tempo vai passando e você continua fazendo, isso se torna hábito e com o hábito você pode montar uma rotina. Uma coisa vai puxando a outra, então aproveite os estalos que sua mente te dá, isso é ela te lembrando das suas responsabilidades... #Avante

Olha, bem mais do que eu deveria

Pra ser sincera, após as aulas hoje percebo que procrastinei bastante. Foi uma virada de chave muito necessária.

Para ser sincero. Preciso me policiar o tempo todo e admitir estrategias para melhorar esse mau comportamento. Hoje eu alio atividade fisica com planejamentos de rotina, isso me tras controle sobre as horas do dia e otimos resultados.

Quem nunca ? eu to nessa lista mas estou sempre buscando enfrentar isso, saindo das redes sociais, descansando antes de começar ou meditando. Busco estar atenta as minhas atitudes para tentar mudar, por exemplo, estou começando esse curso de programação e todos os dias dessa semana eu ja havia planejado horário para estudar, onde estudar mas deu tudo errado kkk Daí fiquei ansiosa e estressada, entao por me conhecer, criei um plano de ação para lidar com a ansiedade e os percalços. 1° Se a tarefa for muito difícil e eu não estiver conseguindo fazer, peço ajuda. 2° Se estou muito cansada e nao consigo me concentrar, tiro um tempo para descansar, relaxar e depois vou aos estudos. 3° Se estou com a mente sobrecarregada, tiro um momento para fazer uma meditação. 4° Busco não me cobrar a perfeição, me incentivo a fazer um pouco mais e fico feliz com o pouco que fiz. E apesar de sempre estar atenta ainda procrastino, sei que algumas vezes é por medo de nao conseguir, outras por ter muito tempo para fazer... Aprendi com uma amiga que a gente pode recomeçar a qualquer hora então se procrastino pela manhã tento não fazer isso no restante do dia.

Sempre procrastinei bastante, mas decidi fazer diferente este ano. No trabalho tenho me policiado muito e posso dizer que já melhorei uns 70%, já em casa não posso dizer o mesmo, mas continuo seguindo na luta.

Praticamente todo dia, diria até que minha rotina são lapsos de produtividade em meio a procrastinação, já identifiquei alguns dos gatilhos que me levam a "arte" da procrastinação, mas identificá-los é até fácil, difícil é parar. Se torna uma constante tentativa de melhorar e não se deixar levar por ter procrastinado no dia anterior. Diria que o maior causador, no meu caso, é a internet (redes sociais, youtube, séries, filmes, etc), justamente onde também achamos cursos, aulas, e uma variedade de conteúdo para estudar e aprender.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software