Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Script error.

Desde o jogo do Pong eu enfrento problemas para adicionar os placares sempre dando esse mesmo erro (Scrípt error) e não encontrei nenhuma solução em nenhum dos 2 fóruns espero que possam me ajudar https://editor.p5js.org/arthurmartins.ar/sketches/lcT3h8K9o

6 respostas
solução!

Oi Arthur, tudo bem com você?

Analisando seu projeto percebi que a marcação de pontos está certinha, quando completa a travessia marca 1 ponto, se bate em algum carro retira 1 ponto e também não ocorre de ter pontos negativos.

Entretanto, notei que o problema do seu código ocorre quando apertamos a seta para baixo e com isso o seguinte erro acaba aparecendo: Imagem do p5js mostrando uma mensagem de erro no código: ReferenceError: podeSeMover ir not defined

Isso ocorre porque no código fornecido, não há definição da função podeSeMover(), o que resulta em um erro ao tentar usá-la na função movimentaAtor(). Para resolver esse problema, é necessário adicionar a definição da função podeSeMover(). Essa função deve retornar um valor booleano que indica se o ator pode se mover para baixo.

Aqui está um exemplo de como você pode definir a função podeSeMover() para permitir o movimento do ator para baixo:

function podeSeMover(){
  return yAtor < 366;
}

Espero ter conseguido ajudar, se tiver qualquer dúvida fique a vontade para perguntar.

Abraços e bons estudos!

Esse é um outro problema que eu nem tinha conhecimento ! agradeço por essa solução que nem sabia que eu precisava, mas o meu problema segue acontecendo mesmo após arrumar esse problema do futuro que eu teria em executar o codigo https://editor.p5js.org/arthurmartins.ar/sketches/lcT3h8K9o

Oi Arthur, tudo bem?

Que bom que a solução anterior te ajudou de alguma forma. Olhei novamente seu projeto e ele está funcionando certinho.

Conforme o gif que estou anexando aqui (que é do seu projeto), o jogo está fazendo o necessário: o personagem vai para frente e para trás, marca pontos quando termina de atravessar, quando bate em algum carro ele perde pontos e volta ao inicío e também não fica com pontos negativos.

Gif do Jogo criado no curso de  Lógica de programação: laços e listas com JavaScript

Qual seria o problema que você está encontrando no funcionamento? Poderia me explicar melhor, ou até mesmo enviar um print?

Aguardo sua resposta para podermos resolver!

Abraços e bons estudos.

Quando eu executo o código para mim sempre dá Script error, e especificamente por conta do placar mais especifio a function IncluiPontos no jogo do pong ocorria o mesmo problema

function incluiPontos(){
    textAlign(CENTER);
    textSize(25);
    fill(color(255, 240, 60));
    text(meusPontos, width / 5, 27);
    }

Oi Arthur!

Poxa, sinto muito que não está dando certo. Aqui para mim o seu projeto da super certo!

Pode me encaminhar um print de como esse erro está aparecendo aí? Porque esse bloco de código está certo também.

Fico no aguardo.

Agradeço pelo suporte, mas aparentemente é algum problema que ocorre especificamente para mim nessa maquina em questão pois feito testes em outras o codigo roda liso liso. O erro é esse mesmo do titulo da publicação Script error, mas nem sempre estou usando essa maquina que dá esse problema então esta tudo bem!