Ante de tudo, atente-se que algumas variáveis pode estar diferentes das variáveis do seu código, então sugiro que copie apenas o trecho que não possui no seu projeto e não todo o conteúdo. ;)
Declare a variável que avisará quando a bolinha voltará para o jogo
let BolinhaEmJogo = true;
Na função marcaPonto():
- Coloque um if que verifica se a bolinha se encontra em jogo. Se ela estiver verifique a sua posição para marcar os pontos;
- Caso algum ponto seja marcado, marque que a bolinha se encontra fora do jogo.
- Coloque um senão (else) para o if do passo 1;
- Com base nos x das raquetes e no comprimento das raquetes marque se a bolinha voltou para o campo de jogo
Dessa forma somente 1 ponto será marcado caso a bolinha passe por trás da raquete
function marcaPonto() {
if (BolinhaEmJogo) {
if (xBolinha > 590) {
meusPontos +=1;
ponto.play();
BolinhaEmJogo = false;
}
if (xBolinha < 10) {
pontosDoOponente += 1;
ponto.play();
BolinhaEmJogo = false;
}
}
else {
BolinhaEmJogo = (xBolinha < xRaqueteOponente -comprimentoRaquete ) && (xBolinha > xRaquete + comprimentoRaquete);
}
}
Caso queira deixar o else mais simplificado pode fazer assim
else {
if ((xBolinha < xRaqueteOponente -comprimentoRaquete ) && (xBolinha > xRaquete + comprimentoRaquete)) {
BolinhaEmJogo = true;
}
}
Ou assim
else
if ((xBolinha < xRaqueteOponente -comprimentoRaquete ) && (xBolinha > xRaquete + comprimentoRaquete)) {
BolinhaEmJogo = true;
}
Espero ter ajudado, bom curso a todos