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Solucionado
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resposta

Reposta ao exercício

Acabei fazendo exatamente igual ao professor. Mas acho que preciso melhorar meu código, porque não consigo marcar pontos contra o adversário

//Variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;

//Variaveis de movimento
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//Variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;

// Variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeyOponente;

let colidiu = false;

//Placar do Jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimenteRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width ||
     xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(x,y){
  rect(x,y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if(keyIsDown (UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  } 
  if(keyIsDown (DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  } 
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(x, y){
  colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
  if(colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}


function movimenteRaqueteOponente(){
  velocidadeyOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeyOponente
}

function incluiPlacar(){
  fill(255)
  text(meusPontos,278, 26)
  text(pontosDoOponente, 321, 26)
}

function marcaPonto(){
  if(xBolinha > 590){
    meusPontos += 1;
  }
  if(xBolinha < 10){
    pontosDoOponente += 1;
  }
}
1 resposta
solução!

Oi, Maurício! Tudo bom?

Boa observação em relação ao problema do jogo. Você verá no decorrer do curso que o instrutor desenvolve uma solução bem interessante para essa questão.

Continue acompanhando o curso e em caso da dúvida persistir fico à disposição.

Um abraço e bons estudos!