Acabei fazendo exatamente igual ao professor. Mas acho que preciso melhorar meu código, porque não consigo marcar pontos contra o adversário
//Variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;
//Variaveis de movimento
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//Variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
// Variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeyOponente;
let colidiu = false;
//Placar do Jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimenteRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x,y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown (UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown (DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
if(colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimenteRaqueteOponente(){
velocidadeyOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeyOponente
}
function incluiPlacar(){
fill(255)
text(meusPontos,278, 26)
text(pontosDoOponente, 321, 26)
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
}
if(xBolinha < 10){
pontosDoOponente += 1;
}
}