Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Relacionando o conteúdo da aula com o paradigma de Programação Funcional

A dúvida não é sobre a aula em si, mas a relação dela com Programação Funcional.

Nesta aula o instrutor define classes para desacoplar a lógica dos componentes e quando necessário ele cria instancias dessas classes para utilizar seus métodos no próprio componente. Até então tudo tranquilo.

O que eu quero saber é:

1- Por ele criar especificamente classes como uma forma de abstrair a lógica de um componente, esta não é uma abordagem funcional, certo?

2 - Se a ideia do curso fosse seguir os conceitos da Programação Funcional, dentre outras coisas, ele não poderia criar classes, ele deveria criar funções (seguindo os conceitos do paradigma) para desacoplar esta lógica, certo?

1 resposta
solução!

Boa noite, Cássio! Como vai?

De modo geral, a resposta pra ambas as perguntas é sim!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!