1
resposta

[Projeto] Apenas comece.

Em 2017 me ofereci para escrever um html e css para uma página de uma escola estadual na cidade de interior onde morava. Mesmo sem saber bulhufas nenhuma da web, eu era apenas um curioso. Consegui o trabalho pois o gestor já havia sido meu professor de infância e resolveu me dar um crédito de confiança. Pedi pra ele um modelo do tipo de site que ele desejaria para a escola, a escolha foi o site gov.br que na época era todo escrito em html e css puro, pouco javascript mesmo. Fui ao youtube por inspiração divina, e pesquisei como copiar sites? A resposta do primeiro vídeo foi: usando o HTTRACK, um copiador de sites muito famoso. Não tive dúvidas, copiei todo o site, e fui alterando fotos e as tags dos nomes. Dentro de 15 dias consegui fazer a entrega e recebi minha primeira remuneração. Me sentindo um DEV cheio de conhecimento, mesmo não o tendo, peguei meus 30 reais e fui muito feliz e contente para casa. Essa história é real, pois é a minha história. Então simplesmente não desista, apenas começe!!!

1 resposta

Olá, João Augusto, tudo bem?

Que história sensacional!

É muito legal ver como a curiosidade e a coragem de aceitar um desafio, mesmo sem saber exatamente como resolver na hora, são combustíveis poderosos para o aprendizado. O clássico "fuçar", copiar e entender como funciona por trás dos panos, ensina demais.

Muito obrigado por compartilhar sua trajetória. Com certeza, esse relato vai inspirar muitos colegas que travam por acharem que precisam saber tudo antes de dar o primeiro passo. É exatamente esse o espírito: apenas comece!

Conte sempre com a Alura para continuar essa evolução.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade