Em 2017 me ofereci para escrever um html e css para uma página de uma escola estadual na cidade de interior onde morava. Mesmo sem saber bulhufas nenhuma da web, eu era apenas um curioso. Consegui o trabalho pois o gestor já havia sido meu professor de infância e resolveu me dar um crédito de confiança. Pedi pra ele um modelo do tipo de site que ele desejaria para a escola, a escolha foi o site gov.br que na época era todo escrito em html e css puro, pouco javascript mesmo. Fui ao youtube por inspiração divina, e pesquisei como copiar sites? A resposta do primeiro vídeo foi: usando o HTTRACK, um copiador de sites muito famoso. Não tive dúvidas, copiei todo o site, e fui alterando fotos e as tags dos nomes. Dentro de 15 dias consegui fazer a entrega e recebi minha primeira remuneração. Me sentindo um DEV cheio de conhecimento, mesmo não o tendo, peguei meus 30 reais e fui muito feliz e contente para casa. Essa história é real, pois é a minha história. Então simplesmente não desista, apenas começe!!!