Ei, Vitória! Tudo bem?
Entendo e agradeço por compartilhar sua dúvida de forma tão clara e honesta. É desafiador aprender algo novo. Levarei sua observação para que a equipe responsável tenha conhecimento também.
E, se me permite, podemos explorar um pouco sobre o que é o JOIN, para tornar os estudos um pouco mais claro.
O que é o JOIN?
É uma instrução em SQL usada para combinar informações de duas ou mais tabelas com base em uma coluna em comum. Imagine que você tenha duas tabelas: uma chamada Clientes com informações como nome e ID do cliente, outra chamada Pedidos com detalhes dos pedidos incluindo o ID do cliente que faz o pedido. O JOIN junta essas tabelas para mostrar, por exemplo, o nome do cliente ao lado de cada pedido.
Em aula temos:
SELECT P.ID AS IDPedido, C.ID AS IDCliente
FROM Pedidos AS P
JOIN Clientes AS C ON P.ClienteID = C.ID;
O que esse código faz?
Pedidos AS P e Clientes AS C criam apelidos (ALIAS) para as tabelas, para facilitar a escrita.JOIN conecta as tabelas "Pedidos" e "Clientes".ON P.ClienteID = C.ID diz que a conexão entre as tabelas é feita comparando a coluna ClienteID da tabela "Pedidos" com a coluna ID da tabela "Clientes".- O resultado mostra o
ID do pedido (renomeado como IDPedido) e o ID do cliente (renomeado como IDCliente) juntos.
Por que usamos o JOIN?
Quando precisamos unir dados de tabelas diferentes, como mostrar o nome do cliente com o seu pedido. Sem o JOIN, teríamos aenas os IDs, o que não é tão claro para a análise.
Agradeço novamente pelo feedback, que nos ajuda a melhorar o curso. E qualquer dúvida, compartilhe no fórum. Estaremos por aqui para te auxiliar.
Bons estudos e até mais!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!