Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

4
respostas

[Bug] Bug ao importar

Oie, boa noite, tudo bem?

Ao tentar importar os arquivos da tabelafornecedores e produtos aparece esse erro em anexo a seguir, e depois disso, não consigo consultar os dados da tabela também. Não sei se seria uma atualização da plataforma. Poderiam me ajudar? Por favor.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Ao tentar consultar as informações da tabela fica assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Julio, tudo bem?

O erro SQLITE_ERROR: sqlite3 result code 1: table tabelafornecedores has no column named Nome do Fornecedor indica que não existe a coluna Nome_do_Fornecedor na tabela. Seguindo o passo a passo, também encontrei o mesmo problema. Acredito que atualmente o SQLite online esteja inserindo automaticamente o caractere _ em nomes compostos durante o INSERT INTO.

Para corrigir, siga estes passos:

1. Faça o DROP da tabela tabelafornecedores.

Menu de contexto da tabela tabelafornecedores no SQLite Online, mostrando opções como SELECT, INSERT, ADD COLUMN, RENAME, DELETE e DROP. A opção DROP está indicada por uma seta vermelha

2. Ao importar o arquivo, em Command, selecione a opção "Show Code".

Janela de importação de arquivo CSV no SQLite Online. Mostra campos como File, Type, Table name, Delimiter, Escape, Column name e Command. O campo Command está configurado para 'Show Code', destacado por um retângulo vermelho. Abaixo, aparece uma prévia da tabela tabelafornecedores com colunas ID, Nome do Fornecedor, País de Origem, Informações de Contato e Data de Início.e

Isso exibirá o código que seria executado para criar a tabela. Nesse momento, confira se os nomes das colunas no comando CREATE TABLE estão exatamente iguais aos nomes usados no comando INSERT INTO.

Como no exemplo abaixo:

Código SQL gerado no SQLite Online. O comando CREATE TABLE tabelafornecedores cria as colunas ID, Nome_do_Fornecedor, País_de_Origem, Informações_de_Contato e Data_de_Início. Logo abaixo, o comando INSERT INTO mostra os nomes das colunas entre aspas simples e todos com o _

Note que ambos estão com o _.

Caso o seu esteja divergentes os nomes, peço que faça os ajustes deixando iguais.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Essa resposta me ajudou demais! Eu gostaria apenas de complementar a Resposta da Monalisa:

Após adicionar os _ é necessário selecionar todo o código e clicar em RUN

Dessa forma a importação será concluida.

Espero ter ajudado.

Verdade Kerã!

Para executar, basta selecionar todo o código, você pode utilizar com ctrl + A e clique em Run.