3
respostas

[Dúvida] Erro na Tabelapedidos original.

Olá, estou tentando fazer a atividade "Inserindo linhas com select", no entanto não consigo mais acessar a tabelapedidos original, e quando tento importar novamente o arquivo, aparece o erro informando que existem duas colunas com o nome "data". Creio que seja pelo fato dos nomes das colunas não estarem com " _ " . Infelizmente não tenho como abrir e alterar o conteúdo do arquivo ( estou praticando por um tablet já antigo, e não um pc ).

Seria possível alguém alterar o nome das colunas para não gerar duplicidade e me enviar o arquivo csv? assim poderia dar prosseguimento com a atividade.

Desde já agradeço.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
3 respostas

Oi Felipe, tudo bem?

Foram realizados ajustes no arquivo. Peço que você baixe novamente o material na atividade Preparando o ambiente: iniciando o projeto.

Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Oi, Monalisa. Obrigado pela resposta.
Infelizmente não estou conseguindo importar o novo arquivo da tabela pedidos. Aparece a seguinte mensagem: "unrecognized token".

Como posso corrigir o erro?

Oi, Felipe!

Abaixo seguem os passos para prosseguir com a importação:

1. Antes de tudo, recomendo que você faça o drop da tabela tabelapedidos existente.
    Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre a tabela e selecione DROP.

Captura de tela de uma interface sqltiteonline mostrando a tabela  “tabelapedidos” selecionada no menu à esquerda, dentro da seção SQLite. Um menu de contexto está aberto com várias opções, incluindo “SELECT (Show table)”, “INSERT (Add row)”, “ADD COLUMN”, “RENAME”, “DELETE” e a opção “DROP” destacada em vermelho.

2. No menu superior, vá em Import.

3. Clique em Open e selecione o arquivo baixado.

4. Na janela de importação, verifique se os campos estão configurados da seguinte forma:

• Type: CSV
    • Delimiter: ,
    • Escape: "
    • Column Name: First Line
    • Command: Run
  5. Clique em OK.

Captura de tela de uma janela de importação de dados intitulada “Import”. O tipo de arquivo é “CSV” e o nome da tabela é “tabelapedidos”. Os campos de configuração incluem “Delimiter” com vírgula, “Escape” com aspas duplas e “Column name” configurado como “First line”, destacado por um retângulo vermelho. Abaixo, há uma pré-visualização da tabela com colunas como “ID”, “Data_do_Pedido”, “Status”, “Total_do_Pedido” e “Cliente”, contendo três linhas de exemplo com pedidos datados de agosto de 2023.

Para confirmar se a importação funcionou corretamente, execute o comando:

SELECT * FROM tabelapedidos;

Peço que realize o teste e, caso o erro persista, me envie as seguintes informações:

• Passos realizados
  • Mensagem de erro completa
  • Print da sua tela

Fico à disposição!