Pessoal da Alura, quero expressar como cliente minha insatisfação/indignação com este curso e com outros que "simulam" um banco de dados ao invés de ensinar a realizarmos o CRUD no próprio banco. Bom, vamos lá, o mercado de trabalho além de serviços freelancers não querem simulações de banco ou CRUD, querem sim, uma aplicação conectada ao banco e funcionando!!! Sempre elogiei os cursos da equipe Alura e da Caelum onde fiz cursos caros, para amigos e ligações de pesquisas de satisfação feitas pela própria empresa e apesar do instrutor ser bom, a metodologia é péssima pois não espelha o que o mercado quer. Sei que a Alura está investindo bastante dinheiro em novos cursos, e tem muitos aqui que são ótimos, mas, a minha crítica é para melhora, por favor refaçam este curso, ensinando o aluno a trabalhar conectando a um banco de dados de verdade. Evitem pelo amor de Deus simular banco, ou qualquer outra coisa nos cursos, e cursos antigos que tiverem isto refaçam... Por conta disto estou tendo que fazer outro curso de JDBC, muito desgaste para mim que não tenho tempo... Não quero que nenhum profissional da empresa me peça para enviar e-mail para contato@alu... Quero sim, que pensem na opinião que estou dando, afinal fórum é para discutir temas e este é um bem importante. É com críticas que melhoramos, quando sabemos absorvê-las bem, pensando positivamente.
Grato.