Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Recebendo o Objeto e não o ID com o Doctrine ORM

Estou escrevendo essa dúvida pelo app, então não consegui colocar ele na aula da dúvida. Mas é o segundo vídeo do módulo 5.

Vou colocar aqui uma parte da transcrição, vai ficar mais claro.

Simples, não? Mas existe um jeito ainda melhor. Estamos recebendo um número inteiro pela URL, mas podemos, no método do nosso Controller, indicar que queremos um objeto - por exemplo, Temporada $temporada. Dessa forma, o Laravel vai, a partir do valor recebido, criar uma temporada chamando o find(). Para que isso funcione, os parâmetros na URL e no método precisam ter o mesmo nome. Portanto, no arquivo de rotas, mudaremos temporadaId para temporada.

Pois bem, eu não gostei do Eloquent. Ele fere o S de SOLID, então todo curso estou fazendo com o Doctrine ORM.

Mas fiquei com essa dúvida: Com o Doctrine, tem algum modo de a gente conseguir essa mesma vantagem? Ao inves de receber o ID, já receber o objeto?

Observação: o módulo 4 e 5 não cheguei a implementar ainda, visto que estou impossibilitado por um breve momento.

Observação 2: não me incomoda receber o ID para então buscar o objeto, em parte até gosto, fica mais claro e fácil de ler o que está acontecendo. Apenas queria sanar essa dúvida que tive.

Obrigado

4 respostas
solução!

Ótima pergunta, Nauan. Honestamente eu nunca fiz, então não saberia te responder, mas parece que tem como:

https://github.com/laravel-doctrine/orm/issues/187

Era mais uma curiosidade. Essas curiosidades ajudam no aprendizado, fazendo cavar mais fundo. Também estou lendo a documentação do Laravel e estou achando-a bem leve de entender. Gosto muito dos seus cursos. Meu foco inicial era fazer essa primeira carreira apenas, mas finalizando essa já vou emendar com a de arquiteto PHP.

Muito obrigado pela resposta

Boa, Nauan. Depois confere meu guia de estudos também. É bem mais completo que as 2 formações. :-D

Opa, vou conferir sim e seguir os cursos. Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software