Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Reapertar tecla para mover ator

Quando o ator volta para a posição inicial, se a tecla pra cima continuar sendo apertada o ator continua subindo e às vezes causa colisões acidentais. Eu gostaria que ao retornar para posição inicial ele não se move-se , sendo necessário soltar e pressionar a tecla novamente, ou que houvesse um atraso de alguns segundos até ele voltar a se mover. Mas não sei como implementar isso.

3 respostas
solução!

Fala Tássio, como vai?

Existem algumas formas de implementar isso, mas vou te passar um ideia:

Criei esse projeto como exemplo, onde adiciono um tempo antes do ator se movimentar e depois inicio o jogo, utilizando frameCount`.

Segue o link com a documentção do frameCount.

Espero ter ajudado, e compartilha o link do seu projeto com essa nova feature!

: )

Não tenho certeza se como eu fiz é a forma mais correta, mas aparentemente o tempo esta funcionando como eu queria.

A colisão com a parte de baixo do ator não esta sendo identificada corretamente, porque isso acontece?

Se tiver alguma outra sugestão esse é o meu código.

Fala Tássio, tudo bem?

Obrigado por compartilhar o link. Ficou bem legal, e segue algumas sugestões:

Chame a função tempoInicial() logo após de inserir um 'background' para deixar o jogo mais fluido.

Em relação a sua pergunta, isso acontece por conta do ponto de posicionamento do ator que no P5 é o canto superior esquerdo e não o centro do ator.

Observe que qualquer colisão com a parte superior do personagem e facilmente detectada.

Bons estudos!

: )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software