Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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raqueteOponente sumiu

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

let colidiu = false;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostrarRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentoRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostrarRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  }

function mostraBolinha() {
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha() {
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda() {
  if (xBolinha + raio > width || xBolinha -raio < 0) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }

  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
   velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostrarRaquete(x,y) {
  rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}

function movimentoRaquete() {
  if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
    yRaquete -= 5;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
    yRaquete += 5;
  }
}

function verificaColisaoRaquete() {
 if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) {
   velocidadeXBolinha *= -1;
 }
}

function verificaColisaoRaquete(x,y) {
  colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
  if (colidiu) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

function movimentaRaqueteOponente() {
 velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente *= velocidadeYOponente
}
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Também tem a questão da minha raquete sair da tela ao pressionar as teclas direcionais, não vi nenhum tratamento no código referente a isso. Mas deveria ocorrer?

solução!

Graças ao tópico acima (de Eliezer), verifiquei no trecho

function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente *= velocidadeYOponente }

que ao invés de ser *= é += ....