Olá, Jenifer! Como vai?
Lamentamos muito que você tenha se sentido dessa forma.
Valorizamos muito o seu feedback e queremos pedir desculpas por qualquer mal-entendido que tenha ocorrido devido à leitura e compartilhamento dos códigos.
Nosso fórum é uma plataforma aberta para toda a comunidade de alunos, e contribuições precisas e capazes de solucionar problemas, assim como o aluno mencionou, são sempre bem-vindas em todas as postagens.
Para ajudar você a retomar seu aprendizado e corrigir os problemas com letras maiúsculas, minúsculas e uso correto de {} em algumas partes do código (que estavam causando erros e resultados indesejados), gostaria de lhe fornecer o seguinte código revisado:
//variaveis da bolinha
let xBOLINHA = 300;
let yBOLINHA = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinha
let velocidadexBOLINHA = 6;
let velocidadeyBOLINHA = 6;
let raquetecomprimento = 10;
let raquetealtura = 90;
//variaveis da raquete
xRaquete = 5;
yRaquete = 150;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostrabolinha();
movimentabolinha();
verificacolisaoborda();
mostraraquete();
movimentaMinhaRaquete();
}
function mostrabolinha(){
circle(xBOLINHA, yBOLINHA, diametro);
}
function movimentabolinha(){
xBOLINHA += velocidadexBOLINHA;
yBOLINHA += velocidadeyBOLINHA;
}
function verificacolisaoborda(){
if (xBOLINHA + raio> width || xBOLINHA - raio< 0){
velocidadexBOLINHA *= -1;
}
if (yBOLINHA + raio > height || yBOLINHA - raio < 0){
velocidadeyBOLINHA *= -1;
}
}
function mostraraquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, raquetecomprimento, raquetealtura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBOLINHA < xRquete + raquetecomprimento){
velocidadexBOLINHA *= -1;
}
}
Espero que essa revisão ajude. Fico à disposição para qualquer dúvida que venha a ter.
Abraços e bons estudos!