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RAQUETE DO OPONENTE NÃO MOVIMENTA. SEGUE O CÓDIGO. ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?

` //variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

// váriaveis da raquete do oponente let yOponente = 150; let xOponente = 585; let velocidadeYOponente;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xOponente,yOponente); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); movimentoOponente();

}

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(x,y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; }

function movimentoOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yOponente - raqueteComprimento / 2 - 30 yOponente += velocidadeYOponente

}

}

`ESTÁ SENDO INFORMADO QUE A FUNÇÃO DE MOVIMENTAR O OPONENTE NÃO FOI DEFINIDA, PORÉM CHAMEI ELA NO DRAW E CRIEI A FUNÇÃO PARA A MOVIMENTAÇÃO

//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

// váriaveis da raquete do oponente let yOponente = 150; let xOponente = 585; let velocidadeYOponente;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xOponente,yOponente); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); movimentoOponente();

}

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(x,y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; }

function movimentoOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yOponente - raqueteComprimento / 2 - 30 yOponente += velocidadeYOponente

}

}

2 respostas

E aí, Álvaro, blz? Pra facilitar a visualização dos códigos, recomendo que você use a opção de "inserir bloco de código", como apontado nessa imagem.

Obrigado pela dica :)