void FixedUpdate() { GetComponent().MovePosition (GetComponent().position + (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
void FixedUpdate() { GetComponent().MovePosition (GetComponent().position + (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
Olá, Mário, tudo bem?
Seu código parece estar com alguns erros, ele dá play ou aparecem erros no console?
Quando for usar o GetComponent é importante colocar o tipo também.
GetComponent<Rigidbody>();
Olá, eu estou seguindo o tutorial e o código é o mesmo do que esta na aula. Quando dou o play ele já pausa o game, e aparece uma mensagem que o objeto não foi instanciado. se eu pego o código final que ta no tutorial o Ray funciona. mas quando eu escrevo o código não da certo.
void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
(direcao * Velocidade * Time. deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction, Color.red);
}A partir da linha Ray... o código para de funcionar
Pode colar o código do seu FixedUpdate completinho?
Na verdade se puder colar o script todo é interessante :)
A câmera está com a tag MainCamera?
Pode colar o erro que aparece no console?
Porque parece tudo ok pra funcionar esse script.
"A câmera está com a tag MainCamera?"
esse era o problema.
vlw