1
resposta

Raia - "On Hold"

Pessoal, tudo bem?

Vamos imaginar o seguinte cenário: 1) Tarefa chega para o time 2) Conferência do produto e qtd x pedido 3) Embarque 4) Concluído

Porém, a tarefa de embarque só pode ser realizada no início do mês. Dessa forma, tarefas que nascem a partir do dia 10, após a conferência do produto, ficarão 'on hold' até o início do mês subsequente.

Objetivando metrificar um lead time justo para o time, visto que não tem ações a serem realizadas nesse período de espera, vocês concordam que deveria ser criada uma coluna entre a conferência de produto e o embarque que são para produtos que ficarão aguardando o período de embarque? (Apesar da indicação de não haver uma coluna para 'on hold').

Nessa coluna teria o SLA do início do mês subsequente e o time seria alertado quando devessem tomar ações quanto as tarefas ali expostas. Além disso, o supervisor teria a visão do que o time precisa agir x o que o time precisa aguardar para realizar alguma ação.

1 resposta

Ryan, o ideal seria não haver este "estoque" (a fila esperando o embarque), com a adoção de um tratamento "just in time", mas como isto pode ser difícil, convém sim criar uma nova coluna para não penalizar a métrica de atendimento da equipe.