Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Lead Time

Olá, tudo bem?

Então, eu fiquei um pouco confusa sobre como definir o ponto de partida do lead time. No caso, eu devo considerar a partir do backlog ou análise/doing? ou, simplesmente, não tem uma regra, contanto que haja um acordo entre o cliente e a equipe?

Agradeço desde já pelo retorno ;)

1 resposta
solução!

Ei, Ana, tudo bem?

A definição do ponto de partida do lead time pode variar dependendo do acordo entre a equipe e o cliente. Geralmente, o lead time é considerado a partir do momento em que o cliente faz o pedido até a entrega do produto. No contexto do Kanban, isso pode ser desde quando a tarefa entra no backlog até ser finalizada.

Como mencionado, se houver um acordo que define que o lead time deve ser contado a partir de quando a tarefa entra em análise, isso também é válido. O importante é que haja clareza e consenso sobre quando o lead time começa a ser medido, para que todos os envolvidos tenham a mesma compreensão e expectativa.

Por exemplo, se a equipe e o cliente concordarem que o lead time começa quando a tarefa está pronta para ser trabalhada (em análise), então é a partir desse ponto que você deve começar a contar. Essa flexibilidade permite que o Kanban seja adaptado às necessidades específicas de cada projeto ou equipe.

Espero ter ajudado, continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!