Depois de fazer um exercício de planejamento do PCI, venha fazer este que tem como objetivo ajudar você e sua equipe a definir um PCI e assim planejar e executar sua prospecção de forma mais inteligente.
1 – Escolha de 03 a 05 clientes com os quais você gosta muito de fazer negócios. Leve em conta não só a questão de RELACIONAMENTO, mas também VOLUME e LUCRATIVIDADE (maiores clientes, os que compram com mais frequência, os que geram mais lucratividade etc).
2 – Quais são as características desses clientes? Agricultores
A. Características demográficas (homem/mulher, jovem/idoso, renda, porte, faturamento, quantidade de funcionários etc.).
Cliente 1: Joaozinho, homem, meia idade, planta em media 300 ha.
Cliente 2: Pedrinho, homem, jovem, dando continuidade nos negócios da família, incitante na gestão solo.
Cliente 3: Jose, meia idade, experiente, planta em 50 ha, porte pequeno.
Cliente 4: Mariazinha, jovem, experiente, ja esta habituada na lida e negociações relacionada ao campo.
Cliente 5: Roberto, meia idade, estabilizado, com grandes propriedades.