Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Quando podemos utilizar o reset ou normalize CSS nas páginas?

Uma duvida, carregar o css de reset ou normalização nas páginas pode tornar o download mais lento dependendo do site? esse recurso deve ser aplicado sempre ou apenas nas páginas institucionais? por exemplo, não usar em paginas transacionais ou paginas internas; Nestes casos de paginas internas, seria melhor customizar um reset com as propriedades gerais do site ja aplicadas?

1 resposta
solução!

Olá perciliano, tudo bom?

Então, o CSS Reset tem como objetivo reduzir as inconsistências de browser para browser em pontos como margins, line-height, tamanhos dos headings e assim por diante (esses valores variam de browser para browser, o que pode vir a quebrar seu layout). Dito isso, o CSS Reset nos garante que partiremos de um ponto em comum independente de qual browser nosso cliente pode estar utilizando.

O CSS Reset por se tratar de uma folha de estilo independente, deve ser carregado antes de qualquer estilo aplicado no seu site, e isso pode sim acarretar uma queda de performance, mas ao meu ver, observando os prós e os contras, geralmente vale a pena.

Sobre usar ou não usar, isso depende de você e do foco do seu projeto, mas a boa prática é sempre pensar que seu site deve ser compatível com todos os navegadores e seu layout deve ser padronizado para todos também. Com certeza, partir de um ponto em comum em todos os navegadores facilita o trabalho. Você tem também a opção de montar seu próprio CSS Reset e retirar o estilo padrão dos browsers conforme você julgar necessário, essa ultima abordagem garante que você tenha no seu Reset apenas o que é extremamente necessário, gerando um arquivo menor, mas continuaremos com algumas inconsistências básicas, mas que podem vir a ser sobre escritas (ex: estilo padrão das tags de heading h1 até h6).

Essa questão é extremamente dependente de seu foco, espero que te ajude a tomar uma decisão para futuros protejos!

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software