Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Qual seria a melhor estratégia para prompt genérico - IA como professor

Qual seria a melhor estratégia para construção de um prompt genérico para que o LLM nos sirva como uma professor, nos termos de nosso tema de pesquisa?

Isso me intriga, porque são muitas as estratégias de utilização das LLM's, mas não sei se existe uma melhor delas...acredito que tudo pode ser ajustado conforme o tema da demanda.

2 respostas
solução!

Olá, Alexandre, como vai?

Para construir um prompt eficaz, é importante ser claro, específico e contextualizado. Uma boa estratégia é estruturar o prompt em três partes: contexto, instrução e formato esperado da resposta.

Por exemplo, se você está pesquisando sobre machine learning, poderia usar um prompt como:

"Contexto: Estou estudando técnicas de machine learning para classificação de dados. Instrução: Explique, de forma didática e com exemplos práticos, como funcionam os algoritmos de árvore de decisão. Formato esperado: Uma explicação passo a passo, com um exemplo simples de aplicação em Python."

Isso ajuda o LLM a entender exatamente o que você precisa e a entregar uma resposta mais alinhada com seus objetivos. Lembre-se de que ajustes podem ser necessários dependendo da complexidade do tema ou da profundidade da resposta desejada.

O fórum está à disposição para mais discussões como essa. Continue explorando e compartilhando suas dúvidas.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Mike, muito obrigado pelo seu auxílio. Eu imaginava que o caminho é por aí, mas não tive tempo de racionar para construir essa soluções muito boa que você me deu.

Gratidão.