Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida em relação a “System Messages ” vs. Projetos / agem a

Olá, sou médico cirurgião e anestesista, que utilizo ha 1 ano LLM na minha rotina diaria de estudos e trabalho e tenho utilizado a Alura para me alfabetizar em tecnologia XD.

Em relação a manipulação da "mensagem do sistema" que pode ser feita no playground fa OpenAI, achei muito semelhante em relação a criação de "projetos" ou "Gemns", em que deixamos um prompt salvo para automatizar processos.

Qual seria a diferença prática entre utilizar as ferramentas/Gems e o playground -> "system message" para automatizar processos?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta
solução!

Olá Gabriel! Tudo bem?

Que bacana ver um médico cirurgião e anestesista se aventurando no mundo da tecnologia! Vamos às diferenças entre as "mensagens do sistema" no playground da OpenAI e a criação de "projetos" ou "Gems".

1. System Messages no Playground da OpenAI: Essas mensagens são usadas para definir o comportamento do modelo durante uma sessão de conversa. Elas ajudam a estabelecer o tom, o estilo e o contexto inicial que você deseja que o modelo siga ao responder suas perguntas. Por exemplo, você pode configurar uma mensagem do sistema para que o modelo aja como um assistente médico, fornecendo respostas detalhadas e técnicas, ou como um professor, explicando conceitos de forma mais didática.

2. Projetos/Gems: Essas são ferramentas que permitem salvar prompts ou fluxos de trabalho específicos para reutilização. Elas são úteis para automatizar processos que você realiza com frequência. Por exemplo, se você tem um conjunto de perguntas que sempre faz ao modelo para revisar artigos médicos, você pode criar um "Projeto" ou "Gem" com essas perguntas e reutilizá-lo sempre que precisar, sem ter que reescrever tudo.

A principal diferença prática entre as duas é que as "mensagens do sistema" são usadas para definir o comportamento do modelo em uma sessão específica, enquanto os "Projetos" ou "Gems" são mais sobre criar e reutilizar fluxos de trabalho ou conjuntos de prompts para tarefas repetitivas.

Espero ter ajudado. Conte sempre com o apoio do fórum :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado