1
resposta

Qual habilidade sua que era fundamental 5 anos atrás e hoje já não é mais?

Formado em jornalismo e Mestre em comunicação: e o que mais ouvi na universidade é que precisaríamos sempre nos colocar a prova e sair aprendendo algo novo. O mercado é relativamente pequeno se você não quer fazer assessoria de imprensa. Meus interesses por audiovisual e design surgem justamente num GAP que tive na formação universitária. O profissional que domina mais do que o texto, consegue se encaixar de melhor forma num mercado que parece buscar um miltiprofissional dos sonhos que reúna 4 ou 5 profissionais em um.

No momento estou em uma transição profissional, buscando me especializar nessas áreas de interesse para me reposicionar. Se a 5 anos quando estava nas fileiras da universidade a escrita ou a postura em frente as câmeras eram os carros chefe pra encontrar um emprego, hoje as habilidades e conhecimentos quanto a comunicação digital(e todas as implicações dela) fazem a diferença na hora de conquistar uma vaga. Sorte que tive alguns professores que já estavam antenados com essas demandas.

1 resposta

Olá, Agamenon. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Desejo muito sucesso nessa nova jornada.

Bons estudos!