Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Qual a causa do consumo de memória elevado em um ambiente 3D ?

Olá pessoal, estou criando um ambiente em 3D em python com a utilização do pyopengl. Até agora eu criei um piso e as paredes de umas salas com cubos, e coloquei uma textura na parede das salas (coloquei a textura no cubo). O problema é que antes de colocar a textura eu não estava com um elevado consumo de memória como estou agora, cheguei até a diminuir a resolução da imagem o que ajudou um pouco, mas depois de pouco tempo o consumo da memória chega aos 99% e trava tudo. A razão disso acontecer é claro que é a textura, mas há algo que eu possa fazer para diminuir ou evitar esse alto consumo da memória física ? *PS: Ainda não assisti os cursos de modelagem ou qualquer outra coisa 3D do Alura. Estou usando o pygame apenas para abrir a imagem.

3 respostas

Olá José, tudo bem?

Poderia passar as configurações da sua máquina?

Também já experimentou testar criar alguns objetos de forma poligonal pra ver se acontece o mesmo problema?

Fico no aguardo, abs

-Daniel da Costa

www.facebook.com/dacosta3d

solução!

Obrigado pelo retorno Daniel, sim fiz o cenário com fomas poligonais, paredes e piso com cubos, e coloquei uma textura nesses cubos. A configuração da minha máquina é fraca, sem placa de vídeo, pouca memória (2G) e um intel dualcore. Queria saber se teria uma forma de tardar esse consumo para a apresentação de um projeto de CG, mas acabou que deu tudo certo e o projeto foi apresentado em outra máquina kkkkkk

Que bom José,

O importante é que conseguiu apresentar hehe.

Cara, Realmente 2gb e sem placa é bem complicado.

Da uma olhada em um PC novo, tem uns desktop com um preço acessível e que roda bem softwares 3D.

Qualquer coisa só perguntar que a gente auxilia nisso também.

Grande abraço, tmj

-Daniel da Costa

www.facebook.com/dacosta3d

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software