0
respostas

Quais são suas preocupações quando falamos de inovação em geral e inovação tecnológica?

Quando penso em "inovação em geral", não vejo como uma preocupação, pois inovar, é pegar algo que já existe e melhorá-lo. Facilitando o acesso prático de quem está em casa ou busca um melhor acesso.
Um exemplo são os aplicativos de comida e filmes/séries, como: Ifood e o Streaming. Hoje em dia, podemos até fazer rancho do mês da nossa própria casa, apenas com uns cliques. Porém quando isso é visto pelo lado da "inovação tecnológica", minha maior preocupação é o impacto em deixar a sociedade sedentária e no aumento do isolamento social, pois se eu posso fazer tudo apenas com meu celular, por que sair de casa? Por que ir ao mercado se eu posso "trazer o mercado até mim", perder tempo indo ao cinema, sendo que posso assistir qualquer coisa pela internet, trabalhar remotamente, comprar qualquer produto da internet, tudo sem sair de casa.
Isso não deixa de ser algo inovador, mas se torna algo preocupante em transformar sua casa numa "rede comercial", sem contato com a sociedade, sem vontade de fazer atividades simples do cotidiano, como ir ao mercado fazer a compra do mês, ou não ter um convívio social por ter "preguiça" em sair de casa. Tornando o que muitos chamam de solitude, em solidão.