Acho extremamente interessante quando falamos de inovação. Pois estamos falando sobre algo, como explicado, que pode ser criado ou aprimorado. Há váriaveis formas de inovar alguma coisa e ver isso acontecendo é muito bacana. Agora, minha preocupação entra quando se trata especificamente da própria tecnologia. É algo que nas últimas décadas vem se estendendo cada vez mais e de forma muito rápida. A pouco tempo atrás nossos pais e avós não tinham nem celular, internet ou um computador para utilizar, e agora, já temos as IA's (que é exatamente o ponto que queria chegar, mas para ver o nível que que a tecnologia avançou disparadamente).
Atualmente meu amior desconforto e preocupação com a IA é sobre empregos. Cada vez mais ouvimos que vão tirar vários empregos dos seres humanos para pôr inteligência artificial no lugar por fazer mais agilidez ou até melhor. Acredito que maioria até ouviu isso relacionado ao Marketing e Design, meu pai me fala bastante que não vai levar muito tempo até melhorar e superar pessoas nesse ramo, e que apenas os melhores dos melhores irão conseguir continuar trabalhando com o mesmo. Realmente a inteligência artificial já está fazendo muito mais que humanos em certas coisas. Não dá para negar. Então porque não aconteceria com esse ramo e outros? Principalmente aqueles que precisamos de uma tela para trabalhar?
Eu sinceramente acredito em partes. Até pode acontecer, ainda mais com todo esse avanço em tão pouco tempo. Mas se formos analisar, a IA ainda consegue errar informações, te dar respostas erradas e quando cria imagem, até erros de português achamos. E isso desde que ela chegou. Entretanto, sei que em algum momento pode acontecer e isso me deixa bem preocupado, principalmente quando falamos de Design que é algo por qual sou apaixonado. Gosto da ideia de que a IA ajuda empresas, negócios ou freelancers que estão começando. Mas ver algo feito por alguém é muito mais marcante, bonito e acolhedor, na minha opinião.