5
respostas

Publicação do Power Bi

Não consegui publicar na web.

Entre em contato com o administrador para habilitar a criação de código de inserção Para publicar o relatório na Web, pergunte ao administrador do Power BI se ele permitirá que você crie códigos de inserção de publicação na Web. Após ser ativado, será possível publicar esse relatório na Web. Saiba mais

5 respostas

Olá Pedro, tudo bem?

Esse é um erro que pode acontecer com algumas pessoas e acredito que a discussão obtida nesse tópico pode lhe ajudar:

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Não consigo. O meu nem passa do portal do administração. O meu é Microsoft corporativo, tem alguma diferença?

Olá Nathalia!

Normalmente não há diferenças, Nathalia. Meu e-mail também é corporativo, assim como o seu, e não há esse erro. Por gentileza, você poderia compartilhar mais informações a respeito do erro, preferencialmente uma imagem da sua tela de configurações e o que acontece depois que você clica em "Portal de administração", como exemplificada a seguir:

Imagem do meno do Power Bi desktop

Fico no aguardo e a disposição!

Eiii Victor, tudo bem?

Olha pra vc ver. Eu clico no Portal de administração e vai pra essa página depois.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Natália!

Que pena de fato é diferente a sua tela, isso acontece quando não somos pessoas administradoras da nossa conta do Power BI, o recurso de "Configurações de locatário" não aparece. Caso você esteja usando uma conta de sua empresa ou instituição de ensino, recomendo conversar com o time de suporte que cuida desses detalhes, pedindo para que a opção de publicar na web seja habilitada.

Uma outra alternativa que você pode seguir é criar uma nova conta do tipo corporativa, a qual permite que sejamos administradores!

Antes de iniciarmos, certifique-se que você já salvou o seu projeto em sua máquina (pois iremos levá-lo para a nova conta do Power BI) e que você já se deslogou da sua conta atual. Tendo isso em mente, podemos partir para o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o endereço do Microsoft 365 Business Basic clicando aqui;

  2. Entre com um e-mail pessoal e clique em "Próximo";

  3. Clique em "Configurar conta" e, na próxima página, preencha os campos com dados de uma empresa fictícia;

  4. Envie o código SMS de verificação e entre com ele na página;

  5. Agora, iremos criar os nossos e-mail e senha corporativos. Lembre-se de guardar essas informações em algum lugar, elas serão bastante importantes para o acesso ao nosso perfil na Microsoft!

  6. Por fim, feche a janela que se abriu e acesse o Power BI;

  7. No campo de e-mail, insira o e-mail que acabamos de criar;

  8. Para finalizar, preencha os próximos campos exigidos pela página e clique em "Introdução";

  9. Estamos quase lá! Agora você pode seguir o passo a passo deste link para ativar a opção de publicar na web. Sugiro também habilitar "Permitir códigos novos e existentes".

    Geralmente, precisamos esperar alguns minutinhos até tudo ser configurado — por precaução, feche esta página e entre novamente no Power BI Online;

Como complemento, você pode acompanhar o passo a passo explorado nesta atividade do curso para criar a sua conta corporativa.

Ufa, depois desses passos só precisamos ir em "Meu Workspace" e fazer o upload do projeto. Ao acessá-lo, clique em "Arquivo" e escolha a opção "Publicar na web".

Natália, espero que dê tudo certo e que você consiga publicar o seu projeto na web!

Espero ter ajudado!