Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Remover fundo branco do card (Versão nova do PowerBI - Desktop)

Olá pessoal, boa tarde, tudo bem ?

Preciso remover o fundo do meu card no meu projeto, porém não sei como fazer isso, já consultei o chatGPT e a Luri porém não tive sucesso na solução, chatGPT sugeriu utilizar KPI e até trocar o card por uma tabela, o que eu não quero fazer. Vou anexar umas fotos aqui para enntenderem melhor.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Alguém sabe o que eu devo ajustar ?

4 respostas

Ei, Caique! Tudo bem?

Vou te auxiliar nessa dúvida. Abaixo você pode ver os passos que fiz por aqui para retirar o fundo do cartão:

• Selecionei o card.
  • Na guia Formato, cliquei em Visual.
  • Selecionei Tamanho e estilo.
  • Desativei a função de Tela de fundo.

Segue o gif ilustrativo dos passos acima:

Captura de tela em formato de gif ilustrando os passos descritos anteriormente para alterar o fundo de um cartão no power bi.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Olá Nathalia, tudo bem e você ?

Creio que a versão do meu PowerBI seja uma nova versão, pois na guia formatar visual eu não possuo "Tamanho e estilo", acredito que você está usando também o card da versão antiga.

Na imagem acima como você pode ver eu circulei em verde o único card que eu tenho, segundo o chatGPT ele é um card da versão nova do PowerBI, creio que por esse motivo eu não consiga ver a aba "Tamanho e estilo".

solução!

Olá!

Consegui dar um jeito nos cards, porém não removi o fundo branco pois não tinha achado a solução, portanto eu sai desse problema e fiz de um jeito que o dashboard ficou legal!

Agradeço a todos que tentaram me ajudar, até logo!

Estava com o mesmo problema e consegui solucionar. Nos 3 pontinhos em "obter mais visuais", clicando tem a opção de "restaurar os visuais padrão", você clica e o cartão antigo é retornado pro painel de visuais.