1
resposta

[Dúvida] Problema na geração do link para compartilhamento dos meus projetos de estudo

Estou finalizando os cursos de Power BI sem conseguir fazer o compartilhamento dos meus projetos. O Power BI service, fica solicitando para que eu entre em contato com um administrador para ele poder habilitar a criação de código de inserção. Já fiz todo o passo a passo das aulas, mas quando tento inserir relatório na web, aparece essa mensagem, eu possuo a conta gratuita. Gostaria de saber se a Alura possui esse administrador para que eu possa publicar meus projetos de estudo ou tenho que buscar um administrador por conta própria.

1 resposta

Oi, Víctor! Tudo certo contigo?

Peço desculpas pela demora em te responder.

Essa habilitação pode ser feita através da sua própria conta. O passo a passo a seguir explica como podemos fazer isso:

  1. No Power BI de navegador, clique na engrenagem presente no canto superior direito, com o texto "Configurações";

  2. Será aberto uma aba lateral com vária opções, busque por "Portal de administração";

  3. No portal de administração, em "Configurações do Locatário", busque por "Publicar na Web" e permita que este visual seja utilizado;

  4. Clique em "Aplicar".

Para uma melhor compreensão desses passos, você pode acompanhá-los na imagem abaixo:

Passo a passo para habilitar opção de 'Publicar na Web', no Power BI Online.

Após essas etapas, já será possível realizar o procedimento de publicar o projeto na web!

Espero ter ajudado e que dê tudo certo, Víctor! Fico à disposição em caso de dúvidas.

Um forte abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!