1
resposta

prototype

Eu não entendi muito bem como o prototype utilizado no vídeo funciona.

1 resposta

Olá Matheus, tudo bem? Espero que sim.

Peço desculpas pela demora no retorno.

O "prototype" em JavaScript é um recurso muito importante que permite que você adicione novas propriedades e métodos a um objeto já existente.

Quando você cria um novo objeto usando a função construtora, esse objeto herda todas as propriedades e métodos do "prototype" da função construtora. Isso significa que, se você adicionar uma nova propriedade ou método ao "prototype" da função construtora, todos os objetos criados com essa função construtora terão acesso a essa nova propriedade ou método.

Por exemplo, vamos supor que você tenha uma função construtora chamada "Pessoa", que cria objetos que representam pessoas. Se você adicionar um novo método chamado "falar" ao "prototype" da função "Pessoa", todos os objetos criados com essa função construtora terão acesso a esse novo método "falar".

Veja um exemplo prático:

function Pessoa(nome, idade) {
  this.nome = nome;
  this.idade = idade;
}

Pessoa.prototype.falar = function() {
  console.log("Olá, meu nome é " + this.nome + " e eu tenho " + this.idade + " anos.");
};

var pessoa1 = new Pessoa("João", 30);
var pessoa2 = new Pessoa("Maria", 25);

pessoa1.falar(); // "Olá, meu nome é João e eu tenho 30 anos."
pessoa2.falar(); // "Olá, meu nome é Maria e eu tenho 25 anos."

Nesse exemplo, criamos uma função construtora "Pessoa" que recebe um nome e uma idade como parâmetros e cria um objeto que representa uma pessoa. Em seguida, adicionamos um novo método chamado "falar" ao "prototype" da função "Pessoa". Por fim, criamos dois objetos "pessoa1" e "pessoa2" usando a função "Pessoa" e chamamos o método "falar" em cada um deles.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se ainda tiver alguma questão, é só perguntar. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software