Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Property 'children' does not exist on type 'Readonly<{}>'

Meu código não está reconhecendo o campo 'children' das props do component:

Erro this.props.children

Meu component:

import React from 'react';
import style from './Button.module.scss';

class Button extends React.Component {

  render() {
    return (
      <button className={style.botao}>
        {this.props.children}
      </button>
    );
  }

}

export default Button;
8 respostas
solução!

Olá Diego, estou com o mesmo problema, achei essa solução no fórum. https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-ao-chamar-children-213930

Eu estava com o mesmo problema, altere conforme abaixo:

import React from 'react'; import style from './Botao.module.scss';

class Botao extends React.Component <any, any> { render() { return ( {this.props.children} ) } }

export default Botao;

Qual a função desse <any, any> ???? Estava com mesmo problema e deu certo aqui. Mas só copiar e colar não serve de aprendizado, precisava saber o porque de cada coisa no seu lugar.

Não sei explicar o funcionamento do <any, any>, acredito que na nova versão do React seja necessário explicitar o parâmetros do componente. Estou tendo vários problemas com esse curso, principalmente na instalação de novas dependências, o visual studio sinaliza como "deprecated", ou seja, descontinuada.

Ao invés de colocar React.Component <any, any> é possivel escrever React.Component<{ children: any }> que também funcionará.

Outra solução que pode ser abordada é alterando a extensão do ar "index.tsx" para "index.jsx", talvez esse problema possa ser devido a versões do react. Alterando para JSX, não tem a necessidade de declarar o children: any ou any, any, ou texto: string.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acho que valeria a pena um desfecho / explicação pra isto aqui. Usei o <{children: any}> , mas acho que não deve ser uma boa prática, mas ainda me pareceu menos estranha que o <any, any>.

Gosto de entender o que estou escrevendo.

Se alguém tiver uma explicação, além de uma solução "palialtiva", compartilha aí.

Bom dia a todos.... Esse projeto é utilizado o Typescript então usar o "Any" é uma má pratica no desenvolvimento pois "Any" aceita qualquer coisa você pode passar uma string, boolean e etc, e com Typescript o correto é especificar o tipo que será utilizado pois evita erros no desenvolvimento por esse motivo não estamos usando o Javascript pois assim podemos detectar erros ainda em desenvolvimento e não somente quando estiver em produção e a propriedade "Children" não aparecer ter haver com a versão que está sendo usado mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software