Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Solução alternativa para o bug da bolinha no pong, aumentando somente 2 linhas de código

Estou abrindo o tópico só para compartilhar com vocês uma alternativa para esse bug:

Eu inclui na própria parte do som da bolinha o comando para teletransportara-la, mas você pode criar uma função apenas para isso, olhe como ficou:

function marcaPonto () {
  if (xBolinha < 10) {pontosDoOponente += 1;
  ponto.play(); xBolinha = 20}
  if (xBolinha > 590) {meusPontos += 1;
  ponto.play(); xBolinha = 575}

*Apenas acrescentei uma ordem extra para bolinha ser teletransportada para um ponto próximo, porém fora do alcance da raquete, isso é instantâneo.

** Espero ter ajudado!!**

2 respostas
solução!

olá, achei sua ideia brilhante, utilizei sua ideia, porém, no meu caso, ao marcar o ponto, a bolinha vai para a posição x, conforme o comando estabelecido, porém a bolinha não faz o movimento contrário, ela volta para a borda onde o ponto foi marcado e só faz o movimento contrário quando atinge a raquete. para corrigir isso no meu código acrescentei ao código a função speedXBall *= 1 function marcaPonto () { if (xBolinha < 10) {pontosDoOponente += 1; ponto.play(); xBolinha = 20; speedXBall *= 1 } if (xBolinha > 590) {meusPontos += 1; ponto.play(); xBolinha = 575; speedXBall *= 1 }

mas parabéns pela ideia.

Obrigado, eu usei a sua ideia, porém aumentei a distância do teleporte, o bug parece ter desaparecido.

function contarPonto(){ if(xBolinha > 490){ pontosJogador += 1; xBolinha = 470; ponto.play(); } if(xBolinha < 12){ pontosOponente += 1; xBolinha = 30; ponto.play(); } }

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software